mais sobre branding
A cada dia está mais difícil conquistar a atenção dos consumidores. Diariamente, as pessoas são bombardeadas por uma avalanche de informação que, muitas vezes, homogeneíza os conteúdos. Desta forma, investir ematrativos e novidades, através do mix de comunicação, é uma necessidade indispensável para marcas que priorizam o contato direto com seus clientes.
O marketing de ativação, apesar de ser um conceito novo, atua justamente neste sentido. Ativar uma marca está dentro do conjunto de ações que leva uma experiência real para o consumidor e que pode ser convertida em compra (activation of brand). Geralmente, as ações de marketing promocional são as principais aliadas na execução destas tarefas.
A interação direta com os clientes também pode se dá através das plataformas digitais. A ativação Digital de Marcas, ou marketing de ativação digital tem como objetivo conectar automaticamente as pessoas com as marcas/produtos. A ideia é que os indivíduos sejam conectados on line e real time com as empresas, e interajam com produtos, marcas, comunicação, publicidades, games ou outra forma de interação.
Com informações dos sites: Be Branding e Elcio Fernando