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Uma empresa familiar, um produto de alta qualidade e um sabor inconfundível. Os sequilhos da Dona Dilma ganharam fama e logo o forno de casa ficou pequeno para tantas encomendas. Logo, a garagem onde a “mini-fábrica” foi instalada também não deu conta da fama que os “Sequilhos Tentação” ganharam. Mais de 10 anos depois, já com uma fábrica de verdade, presença em 5 estados brasileiros e plena expansão do produto foi feito um cuidadoso trabalho, envolvendo todas as etapas de branding que deu origem à “Sequilhato”. Uma nova marca com o mesmo sabor.
Foi elaborada uma estratégia de transição, composta de 2 etapas. A primeira contou com uma embalagem híbrida e já com o novo nome e nova marca, com identidade similar à antiga. Finalmente, a segunda etapa contou com a embalagem renovada, composta por elementos de sabor desenhados em aquarela. O conceito “A arte de fazer sequilhos” ganhou vida através de uma ação de QR Code que contava a história da marca, valorizando a sua origem de produto familiar e artesanal.
A força do branding aplicado. Um produto consolidado que respeitou a sua história e promoveu uma mudança de forma planejada e consciente, superando todos os desafios impostos por uma transição de marca. Do Sequilhos Tentação ao Sequilhato, pesquisa, naming, design, posicionamento e o desejo de construir uma marca forte.
Naming – Design de Marca – Reposicionamento de produto – Embalagens
A Dendê Brands e a Sequilhato
A Dendê Brands foi responsável pela criação de novo nome e marca Sequilhato, bem como pela elaboração da estratégia de transição e ação de reposicionamento do produto no mercado.