cases

Design Social – Panetone Santa Dulce

Um produto 100% solidário e principal fonte de receita e sustentabilidade do CESA (Centro Educacional Santo Antônio), um legado vivo de Santa Dulce dos Pobres, a primeira santa brasileira. Tudo isso dentro de uma caixa de panetone. À embalagem cabe, portanto, atrair, comunicar e traduzir esse trabalho social que abraça o verdadeiro espírito natalino.

Em meio a tantos apelos e símbolos comerciais, um anjo preto anuncia o nascimento do menino Jesus que vem trazer esperança para os povos. Quer forma melhor de animar o sentimento de solidariedade e mobilizar as pessoas a fazerem parte dessa corrente?

Aproximar o público do projeto social sustentado pelos panetones Santa Dulce, fortalecer o sentimento de amor ao próximo trazendo símbolos do Natal retratados através da arte e, finalmente, aumentar as vendas diferenciando o produto das marcas comerciais existentes.

O trabalho feito de forma voluntária começou com uma consultoria de branding e materializou-se nas embalagens dos panetones. Contou ainda com artes criadas pelo artista Sérgio Bordim e cedidas para o projeto. Toda uma corrente do bem formou-se para alavancar as vendas do produto que sofria com a concorrência feroz. As vendas do panetone Santa Dulce bateram recorde em 2021, as latas esgotaram e muitos adotaram as imagens dos panetones como decoração nos seus presépios.

Ferramentas de Branding

Assessoria de Branding – Identidade Visual – Design de Embalagem – Posicionamento

A Dendê Brands e as Obras Sociais Irmã Dulce

A Dendê Brands atua como assessoria de branding para os produtos Dulce Natura, marca de panificação das Obras Sociais Irmã Dulce. Esse trabalho faz parte do nosso papel como organismo social, como nos enxergamos.

mirante

Marca forte ou negócio forte. Que tal os dois?

saiba mais

Dendê Brands 2023 - © Todos os direitos reservados

×