cases
Quando D. Dilma e Sr. Beto fizeram uma mudança para Salvador com o objetivo de investir nos estudos das suas 3 filhas, não imaginavam a história de sucesso que iriam construir. Ele abriu uma padaria e ela começou a fazer doces, tortas e sequilhos para encomenda. Mas, em apenas 2 anos, a história começou a tomar outros rumos.
A procura pelos sequilhos só crescia e a produção caseira já não atendia à demanda. Foi quando, em 1995, D. Dilma decidiu montar uma pequena estrutura na sua cidade natal, Mutuípe, contando apenas com 3 funcionárias. Nascia a Sequilhos Tentação, que ganharia uma fábrica própria 5 anos depois. A essa altura, Sr. Beto já dedicava-se exclusivamente à logística, com entregas em diversos pontos de varejo. E com a qualidade inabalável dos sequilhos, o produto chegou às prateleiras de grandes redes varejistas.
Em 2015, a “Sequilhos Tentação” sentiu a necessidade de se preparar para entrar em uma nova fase. A expansão da marca exigia um posicionamento mais bem definido, que refletisse o seu pioneirismo. Naquele ano, a Dendê Brands passou a fazer parte dessa trajetória.
O trabalho começou com a escolha de um novo nome, mais impactante, original, que diferenciasse os produtos dos chamados “entrantes” do segmento. “Sequilhato” foi o nome escolhido. O novo nome, com referência direta ao produto, sugeria um sequilho único, incomparável.
Com o novo nome definido, a nova marca surgia com a missão de preservar a tradição do sabor original dos amados sequilhos da D. Dilma. Mas, coube à nova embalagem atingir esse objetivo. Após uma pesquisa direta com os consumidores, foi definida uma estratégia na qual a nova embalagem iria passar por uma transição suave, preservando as características principais da embalagem já conhecida pelo público. Para isso, foi criada uma embalagem intermediária até que o Sequilhato caísse também na “boca do povo” e podendo assumir a sua versão definitiva nas prateleiras, passando a contar a sua própria história (acesse www.sequilhato.com.br e conheça os produtos).
Ferramentas de Branding
Diagnóstico de Marca – Naming – Redesign de Marca– Diagnóstico de Embalagens – Redesign de Embalagens – Identidade Visual
A Dendê Brands e a Sequilhato
Além do novo nome e marca “Sequilhato”, a Dendê Brands também definiu através de um trabalho de assessoria a estratégia de reposicionamento do produto.