cases
O trabalho de branding para a marca Casa de Tereza está na essência da Chef Tereza Paim, que assina o restaurante. Referência em gastronomia baiana, a cozinheira, como prefere ser chamada, já sabia exatamente como queria posicionar a sua marca, quais públicos trabalhar e que experiência as pessoas deveriam viver ao entrar na Casa de Tereza.
À Dendê Brands, coube a missão de materializar tudo isso utilizando as ferramentas adequadas de branding e permitir que todo o seu sonho fosse percebido através da sua imagem e do seu conceito.
O design da marca foi o pontapé inicial (clique aqui para ver a apresentação da marca). Inserida em um antigo casarão no bairro do Rio Vermelho, a marca deveria integrar-se bem a todo ambiente que teve a sua estrutura original preservada e recebeu decoração com mobiliário de reuso. “Bahia – Cultura – Gastronomia” foi a designação escolhida para compor o nome.
A identidade visual foi toda alinhada ao conceito, desde o cardápio até a sinalização, projetos especiais, embalagens de produtos, rótulos e canais online. A comunicação institucional foi composta por elementos que apresentam uma Bahia diferente, com riqueza cultural e sabores inigualáveis.
Ferramentas de Branding:
Design de Marca – Posicionamento – Identidade Visual – Comunicação Institucional – Planejamento Estratégico de Marca
Casa de Tereza e a Dendê Brands:
A Dendê Brands faz Assessoria de Branding para a Casa de Tereza desde a sua inauguração, em 2012. O trabalho compreende desde a indicaçao de diretrizes até a execução das ações.