cases
A Oftalmoclin foi fundada há quase 40 anos e sempre teve grande atuação como uma das principais clínicas de olhos de Salvador/BA, sendo referência em atendimento humanizado aliado à tecnologia no cuidado com a visão. Mas foi no ano de 2000, após a reforma e ampliação da sua unidade nos Barris, que a empresa passou a investir continuamente na sua marca.
O primeiro passo foi o redesign da marca, que se mantém até hoje. Em seguida, foi desenvolvida a sua identidade visual que contou com toda a padronização do material institucional, canais online e sinalização da clínica.
Durante os últimos 15 anos, o investimento na construção da marca foi constante. Foram desenvolvidas campanhas de forte repercussão em mídias de grande alcance, materiais de rádio em formatos diferenciados e ações sociais que aproximavam cada vez mais a marca do seu público. Em parceria com a Dendê, além do personagem Dr. Olho Vivo, que despertava para os cuidados da visão na infância, também foi criado o “Programa Oftalmoclin de Cuidados com a Visão”, que trazia sempre informações úteis e de prevenção a doenças oftalmológicas, entre outras ações de grande visibilidade.
Toda essa visão de futuro, resultou na abertura de uma nova unidade em Lauro de Freitas, no reposicionamento da marca para “Hospital de Olhos” e em 6 Prêmios TOP OF MIND como a clínica de olhos mais lembrada pelos baianos.
Redesign de Marca – Identidade Visual – Planejamento Estratégico de Marca – Comunicação Institucional
A Oftalmoclin e a Dendê Brands:
O redesign da marca da Oftalmoclin tem a mesma idade da Dendê Brands. Representa o primeiro trabalho realizado para essa empresa e alicerce para toda a construção da marca, fruto dessa parceria qua já soma mais de 15 anos.