cases
O Grupo LM, um dos maiores Grupos empresariais da Bahia, com atuação nacional, decidiu em 2012 abrir uma nova frente de negócios: uma empresa no setor de aluguel de máquinas e equipamentos. Consciente do cenário formado muitos concorrentes, entre eles, grandes empresas do setor, o novo negócio contava com o respaldo e experiência das empresas do Grupo nas áreas de transporte e terceirização.
O desafio era grande, por isso a estratégia de criação da marca foi pensada desde a formatação da empresa. O primeiro passo foi a escolha do nome. A necessidade de se destacar diante de um mercado maduro e pulverizado levou à escolha de um algo original e que refletisse o NOVO, o ALCANCE nacional da empresa e uma filosofia de trabalho voltada para a PRODUTIVIDADE dos clientes. AuraBrasil – Máquinas e Equipamentos foi a solução encontrada (clique aqui para ver a apresentação da marca).
Com uma engrenagem incorporada ao símbolo da marca, todo o posicionamento da empresa foi construído com base no conceito “Força que move”. Daí, foi criado o padrão de comunicação e identidade visual, com uso das cores azul e amarelo. Com um planejamamento anual de ações de mercado que contemplava participação em feiras, mídias segmentadas e canais online, aliado a uma linha linha de comunicação bem estruturada e elaborada, a marca AuraBrasil ganhou destaque no seu mercado de atuação.
Em apenas 2 anos, Aliada a atuação de um grande Grupo, com imagem e posicionamento bem definidos, em apenas 2 anos, a AuraBrasil passou a ocupar o 4º lugar no mercado nacional de plataformas aéreas.
Ferramentas de Branding:
Naming – Design de marca – Identidade Visual – Comunicação Institucional – Ações de mercado – Ações Online
A AuraBrasil e a Dendê Brands:
A Dendê Brands presta Assessoria de Branding para a AuraBrasil desde a criação da empresa em 2012. O trabalho contempla a indicação de diretrizes de trabalho, diagnóstico de ações, criação de materiais e execução de campanhas.